Descrição
SAFFRIN
Controle da Saciedade e Ansiedade, reduz a Sensação de Fome, Compulsão e Contribui para um Equilíbrio Emocional.
Saffrin é o extrato verdadeiro do açafrão, também conhecido como o “ouro vermelho”, extraído do estigma da flor de Crocus sativus L. São geralmente utilizados na cozinha como tempero ou corante, pois contém crocina, um carotenóide que dá a cor amarelo-ouro aos pratos contendo açafrão. Na cultura oriental, essa cor é um símbolo de sabedoria, razão pela qual é a cor das vestes usadas pelos monges budistas. Além de seus usos culinários, o açafrão também tem propriedades medicinais.
Saffrin é considerado inovador e seguro, redutor de apetite, devido sua atividade de inibir a recaptação de Serotonina (SRI), promovendo a perda de peso e o controle da saciedade, além de reduzir a ansiedade contribuindo para o equilíbrio emocional. Safrin também atua como antioxidante, pois neutraliza a ação dos radicais livres.
- Controle da Saciedade
Emagrecimento é um tema constante nos dias de hoje, pois procuramos todos os métodos possíveis de perder peso. Saffrin atua no controle e manutenção do peso por causar do efeito de saciedade e ainda mostrou reduzir a sensação de fome nos intervalos das refeições.
- Equilíbrio Emocional
Vários estudos têm demonstrado os benefícios do Saffrin em reduzir o stress, a ansiedade e alíviar nos sintomas depressivos. Na verdade, contribui para o equilíbrio emocional, e ajuda a relaxar e manter uma atitude positiva. Saffrin, portanto, é uma alternativa natural anti-stress para situações estressante (para os alunos fazendo provas, atletas em competições, ao tentar parar de fumar, etc.) açafrão na redução do stress causado pela anorexia. Em outros estudos o açafrão foi comparado com medicamentos utilizados para o tratamento da depressão, tais como a fluoxetina e imipramina. A conclusão destes estudos é que o açafrão beneficia no tratamento terapêutico da depressão.
- Outras propriedades
Além dos seus efeitos sobre a perda de peso, o stress e a depressão, Saffrin é considerado um antioxidante por neutralizar a ação dos radicais livres. Foi empregado também no tratamento da síndrome pré-menstrual, proporcionando alívio antes e durante a menstruação.
- Indicações e Aplicações
Saffrin é indicado para o controle da saciedade e ansiedade, pois reduz a sensação de fome, compulsão e contribui para um equilíbrio emocional. Saffrin apresenta também atividade digestiva, anti-inflamatória e tem sido utilizado no tratamento de transtornos cerebrais para o controle do stress e benefício no tratamento da depressão.
Recomendações de Uso: Ingerir 1 Cápsulas pela manhã e à noite.
_____________________________________________________________________________________________________
Advertências
- 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- 2. Imagens meramente ilustrativas.
- 3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- 4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
- 5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- 7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
- 8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- 9. Embora não existam contra- indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
- 10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
- 11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- 12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
- 13. A eficácia e resultado do tratamento esta diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
- 14. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.